SD-WAN (Balanceamento Definido por Software) é uma revolucionária forma de criar uma WAN, garantindo melhor desempenho de aplicativos que usam virtualização WAN, controlando e gerenciando tudo centralmente.

Tradicional WAN

wan tradicional

sd-wan

sd-wan 2

Ao contrário da WAN da tradicional, SD-WAN proporciona maior agilidade e redução de custos. O balanceamento definido por software tem suas raízes na rede definida por software (SDN), o princípio é trazer para o hardware de rede e de transporte características das aplicações que utilizam a rede.

SD-WAN é virtualização WAN

Da mesma maneira que a virtualização de servidores, funciona os servidores virtuais lógicos que rodam no hardware. A virtualização de WAN é uma conexão WAN (para internet ou entre filiais) que usam várias tecnologias (como ADSL, MPLS, 3G/4G) ao mesmo tempo, como se fosse uma, criando um túnel.

speed fusion 2

SD-WAN é inteligente

Diagram-1-2-intelligence

SD-WAN é capaz de monitorar a saúde e a qualidade da WAN, possibilitando a tomada de decisões inteligentes com base no fluxo de tráfego de aplicativos. Este arranjo tem vários benefícios importantes:

– Serviços em tempo real, como VoIP e vídeo, podem ser feitas sem latência.

– Failover inteligente, garantindo a confiabilidade mesmo quando um link WAN falhar.

– Conectividade WAN pode ser adicionada, sempre que for necessária mais agilidade.

– O melhor de tudo, uma vez configurado, todo o tráfego é gerenciado automaticamente pelas regras de software definido definidas no dispositivo – não é necessária mais nenhuma interação humana.

SD-WAN é gerenciamento e monitoramento centralizados

Diagram-1-3-centralization2 (1)

Com o SD-WAN, você tem total controle e monitoramento sobre suas redes por meio de dispositivos remotos, como tablets, usando uma única interface.

Configurações VPN complexas que ligam milhares de filiais em conjunto podem ser criadas de forma segura e implantadas automaticamente, com monitoramento e notificações centralizadas. Você terá uma visão em tempo real da saúde da WAN e da disponibilidade em todos os seus escritórios ao redor do mundo.

SD-WAN é VPN Segura

Usando VPN criptografado, filiais ganham acesso seguro à rede e local para uso de recursos em nuvem. SD-WAN faz com que a VPN com a filial seja mais rápida e mais acessível através da combinação da largura de banda de múltiplas conexões em uma única conexão WAN lógica.

Além disso, com SD-WAN é possível criar um acesso à internet separado do túnel VPN, diminuindo o tráfego na VPN e aumentando a eficiência.

Diagram-1-4-VPN1

Peplink SD-WAN = Vantagens

Ao longo dos anos, a Peplink tem desenvolvido uma potente combinação de produtos e tecnologias que podem ajudar a construir redes SD-WAN com alta resiliência, conexão inquebrável, incomparável flexibilidade e facilidade intuitiva.

Diagram-2-1-LLB

Peplink é líder em virtualização WAN

Diagrams-5-1-Virtualization

O foco dos produtos e tecnologias Peplink tem sido sempre a virtualização WAN e o uso inteligente de múltiplos links WAN, ao mesmo tempo, para aumentar a confiabilidade e a largura de banda, enquanto reduz os custos. A Peplink tem duas tecnologias de virtualização de WAN: o balanceamento de carga inteligente para acesso à Internet e a VPN SpeedFusion, para uma conectividade entre filiais segura e eficiente.

Vasta gama de produtos móveis

Faça mais com o Peplink SD-WAN – não apenas em escritórios e locais fixos, mas móvel, ao ar livre.

Leve sua empresa para locais sem conectividade fixa, e crie uma rede WAN formada por conexões 3G/4G e Wi-Fi, todos monitorados, geridos e controlados centralmente e usando vários links WAN ao mesmo tempo.

Diagrams-5-2-Cellular

Incontrol: Central de Controle

Diagrams-5-3-IC2

InControl 2 é o aplicativo de gerenciamento de dispositivo baseado em nuvem. Com InControl 2, você pode reduzir drasticamente a complexidade do gerenciamento e monitoramento de dispositivos e da implantação WAN segura.

FusionHub: Aplicação Virtual

FusionHub é a aplicação virtual do SpeedFusion da Peplink. Com FusionHub, você pode habilitar o SpeedFusion na sua nuvem para criar uma conexão segura entre suas filiais.

Diagrams-5-4-FHB