Multiterminal ou multiestação é um sistema que possibilita o acesso simultâneo de múltiplos usuários a um único computador, dividindo todos os recursos da máquina, de forma independente e simultânea. O que proporciona economia de custo, espaço e investimento em manutenção. Ao adicionar monitor, teclado, e mouse a cada estação, o usuário terá área de trabalho personalizada, senha de acesso própria e utilizará aplicações de forma autônoma.

A solução multiterminal é aplicável em escolas, ambientes corporativos, laboratórios de informática, call centers, cyber cafés e etc. Esse tipo de solução permite o uso de forma independente de aplicações como navegação na internet, editores de texto, planilhas, apresentações e recursos multimídia e etc. Além disso, com o auxílio do sistema operacional, é possível oferecer gerenciamento centralizado, ideal para monitoramento feito pelo professor, gestor corporativo ou gerente de rede.

multiterminal_esquema2

Vantagens

Segurança de dados

Geralmente os próprios usuários são responsáveis pelos danos associados aos dados gravados nas máquinas. Com a redução para um único PC, este risco cai drasticamente, tornando a proteção dos dados mais fácil e segura.

Reduza custos operacionais

Com custos iniciais reduzidos em cerca de 40%, custos de manutenção diminuídos em até 80% e gastos com eletricidade abatidos em cerca de 70%. Esta se mostra uma ótima opção para quem quer economia.

Desenvolvimento Sustentável

A utilização da solução multiterminal, por meio dos monitores ThinNetworks, reduz em cerca de 70% o gasto com energia elétrica de seu ambiente. Com a redução do número de PC´s, a demanda por sistema de ar condicionado também irá diminuir, além de reduzir em até 90% a geração de lixo eletrônico.

MiniPoints:

min

O MiniPoint Ethernet é um equipamento que pode ser definido como um Zero Client,totalmente compatível com as tecnologias de multiterminais mais confiáveis do mercado. Ao se conectar a um servidor, ele pode ser utilizado como estação de trabalho, provendo para o usuário todos os recursos necessários. Desta forma, em vez de vários computadores individuais, você tem um servidor de alto desempenho compartilhado com vários terminais,proporcionando economia de custo e espaço. Essa comunicação é feita pela porta USB tipo B ou porta Ethernet  pela interface TCP/IP, sem limitação de distância e com alto desempenho.

Specifications:

minipointnumerado

minipointnumerado2

1- LED de status/Identificação

2- Saída de áudio

3- Entrada de Microfone

4- Portas USB A

5- Power LED

6- Botão Liga/Desliga

7- Trava de segurança Kensington

8- Saída de vídeo MiniHDMI

9- Furação para fixação VESA75/100

10- Conector de rede (interface com o PC)

11- Jumper para manter o equipamento sempre ligado

12- Conector de alimentação

13- Portas USB A

14- Saída de vídeo VGA

15- USB B (interface alternativa com o PC)

minipointusb2

O MiniPoint USB é um dispositivo capaz de acrescentar a um PC interfaces de saídas de vídeo (HDMI e VGA), 4 USBs, saída de Áudio e entrada para microfone. É ideal para o uso como Zero Client, Mídia Digital, Docking Station, Vídeo Wall e outros. Ele pode ser conectado ao PC através da interface USB, podendo funcionar até 5 metros de distância do computador. É compatível com resolução Full HD tanto na interface VGA como na interface mini HDMI. Seu ótimo desempenho permite executar vídeos com alta qualidade e alta resolução, como Full HD (1920×1080).

Especificações:

minipointusbnumerado

minipointusbnumerado 2

1- Power LED

2- Portas USB A

3- Portas USB A

4- Saída de vídeo MiniHDMI

5- Saída de áudio

6- Entrada de microfone

7- Furação para fixação VESA75

8- Portas USB A

9- Saída de vídeo VGA

10- USB B (interface alternativa com o PC)

11- Conector deAlimentação

Placas de vídeo para Multiterminal:

TN – 750

placa3

Desenvolvida para ambientes que exijam alta performance de atualização de vídeo, a placa TN-750, é uma solução que possui chipset (circuitos integrados que controlam o fluxo de informações no computador) exclusivo da ThinNetworks. O slot PCI-express consome menos energia (1,9 watts a cada duas estações), além ter throughtput de comunicação, ou seja, grande capacidade de transferência de dados. Tem baixa dissipação de calor e menor custo de manutenção.

Saber +

TN-502 Dual

placa2

É uma plataforma extensora da TN 502 Quad Head (PCI), que possui dois GPU’s (processadores) que gerenciam duas cabeças cada. Juntando as cabeças da placa extensora às da Placa de Vídeo TN 502 Quad Head (PCI) é possível gerenciar oito monitores, daí o nome “Eight Head”. Suporta os monitores sem sobrecarregar o barramento PCI. A Placa Quad Extensora só funciona acoplada à Quad Head, porque não possui interface PCI. Essa solução é inédita no Brasil e no Mundo.

Saber +

Monitor de Rede Multifunção

O monitor de rede Multifunção é muito mais do que você já viu em um monitor. É o primeiro monitor do mundo que é uma solução completa de estação de trabalho e funciona por meio de um único cabo. Ele funciona conectado pelo cabo de rede recebendo dados de vídeo e energia elétrica. Ele usa a interface TCP/IP para se conectar a qualquer computador da rede e ainda é compatível com a tecnologia PoE (Power over Ethernet).

novomonitor

Interface de rede

O monitor de rede multifunção se conecta ao computador através de interface TCP/IP. Seu funcionamento é simples, basta conectá-lo na rede LAN, que o mesmo receberá o IP automaticamente.

PoE+

A tecnologia PoE+ permite enviar energia elétrica ao monitor pela própria interface de rede, utilizando um cabo de rede comum Cat.5e, ou seja, com apenas um único cabo, o monitor já tem tudo que precisa para funcionar (dados de vídeo e Energia Elétrica).

USB B

Esta é uma interface alternativa para se conectar ao Monitor de Rede Multifunção. Quando o Monitor de Rede Multifunção detecta uma conexão pela USB B, ele automaticamente desliga a interface de rede e passa a responder pela USB.

Aplicações:

  • Multiterminal
  • Thin Client
  • Zero Client
  • Vídeo Wall
  • Sinalização Digital Autoatendimento (ATM)
  • Estação RDP
  • Estação RemoteFX
  • Estação Citrix (ICA)
  • Estação VMware View
  • Estação PCoIP
  • Estação Web Browser
  • Estação Linux Estação LTSP
  • Monitor remoto
  • Outros

Áudio Hub

audiohub1

é uma solução de áudio com dois canais (microfone e fone de ouvido) para multiterminal que permite conectar caixas de som e microfone via USB. É utilizado para adicionar áudio à estação de trabalho, sem a necessidade de instalação de várias placas e drivers. O áudio HUB é leve e compacto, ocupa pouco espaço na mesa e dispensa fonte de alimentação. É compatível com USB 1.0, 1.1 e 2.0; possui LEDs indicadores de status; permite uso de cabo anti-furto, gerando mais segurança além de contar com instalação de driver de forma automática.