Há tantas maneiras de planejar e implementar um vídeo wall que pode ser difícil falar sobre uma única abordagem padrão:

– Alguns fornecedores de vídeo wall adicionam placas de vídeo aos PCs que são usados para controlar os vídeo walls.

– Outros controladores de vídeo wall são construídos por hardware proprietários de empresas que normalmente cobram mensalidades.

– Outra abordagem para a implantação de um vídeo wall é sincronizar vários players na parte de trás de cada tela utilizada.

Montar um vídeo wall pode ser uma experiência difícil e complexa, razão pela qual a ThinNetworks oferece uma solução que é simples, de alto desempenho e flexível.

Para facilitar o processo de implantação de um vídeo wall, separamos algumas dicas que vão te auxiliar nesse processo:

  1. Entender e planejar o impacto desejado

impactoAntes de qualquer coisa: qual o impacto pretendido?

Entender o que você pretende conquistar com o vídeo wall em seu negócio e como você deseja envolver seu usuário final pode fornecer um grande insight sobre qual solução de vídeo wall usar e quais componentes adquirir.

Responder esta pergunta em primeiro lugar, ajudará a sua campanha a ter sucesso e trazer o retorno do seu investimento, sem estourar seu orçamento.

  1. Conhecer o seu ambiente

ambienteO próximo passo no planejamento de uma solução de vídeo wall é considerar os fatores ambientais:

  • Localização (interior ou exterior?)
  • Quanta luz ambiente haverá?
  • Como vai ser a acessibilidade ao vídeo wall para a manutenção?
  • As dimensões físicas do seu espaço

Tudo isso influenciará o tamanho das telas e os hardwares que você escolherá nas próximas etapas.

  1. Relacionar tamanho de tela com tamanho de espaço

calculadora

 

Pense no espaço em que você deseja usar o vídeo wall e considere o número de telas, bem como o tamanho dessas telas. Você encontrará várias calculadoras de tamanho de vídeo wall on-line. Tenha em mente que quando menor o display, mais telas provavelmente serão necessárias.

 

  1. Fique atento a resolução de imagem

resoluçãoAs pessoas dizem que o conteúdo é a peça principal por uma boa razão: o vídeo wall pode ser grande e ousado, mas sem um bom conteúdo não tem valor. O vídeo wall precisa ser atraente e o conteúdo precisa atrair a atenção para levar ao impacto pretendido.

Antes de criar qualquer conteúdo de vídeo, certifique-se de que você tenha uma solução que seja compatível com a resolução que deseja.

O Userful tem algoritmos avançados de escala para dar aos usuários a opção de ter em cada tela a exibição de conteúdo em alta resolução.

  1. Preste atenção ao formato do conteúdo

formatoVocê tem um monte de opções quando se trata de formato de conteúdo:

  • Imagens fixas
  • Vídeos de baixa resolução / alta resolução
  • 4k, 6k ou 8k
  • Aplicações HTML5
  • Gráficos 3D

Qual destes formatos serão exibidos em seu vídeo wall? Estas são coisas que você precisa considerar desde o início.

Flexibilidade é a chave

Independentemente do conteúdo que você deseja colocar no seu vídeo wall hoje, escolha uma solução com flexibilidade. Você pode querer um conteúdo em formato diferente ou um conteúdo de resolução maior que podem exigir recursos de vídeo wall diferentes no futuro.

Vídeo Walls são um grande investimento, você não quer investir em um para depois descobrir que não vai atender uma necessidade que surgirá no próximo ano.

O Userful permite que os clientes aproveitem o poder incrível de transformar computadores padrão em fornecedores de conteúdo de até 8k e em até 100 monitores.

Embora você possa não ter necessidades como essa hoje, é bom ter uma solução capaz de te entregar resolução e desempenho muito maior para garantir que você tenha opções no futuro.

  1. Decida o uso: comercial ou administrativo

tvs-lcd-plasma-ledPara fins comerciais você precisa de melhor brilho e uma vida mais longa, a TV de consumo particular oferece um custo mais baixo, mas não são projetadas para sinalização digital ou para uso como vídeo wall. Uma TV própria para vídeo wall e sinalização digital tem desempenhos impressionantes, mas são bem mais caras.

O Userful é uma solução de vídeo wall irá trabalhar com qualquer tipo de display de exibição, permitindo aos clientes escolherem com base no orçamento e nas necessidades.

  1. Escolha seus componentes
min

MiniPoint Ethernet

 

Vídeo Walls exigem uma variedade de componentes – incluindo monitores, reprodutores de mídia, cabeamento, estruturas de montagens, etc. Certifique-se de que sua lista de compras tenha todos os componentes necessários.

Utilizando os devices da ThinGlobal você terá soluções de alta qualidade reduzindo custos. Saiba Mais.

 

  1. Entenda como funciona a calibração de um vídeo wall

calibrarSe não for devidamente calibrado, um vídeo wall pode gerar um impacto negativo sobre os usuários finais, prejudicando o impacto desejado e podendo afetar negativamente o seu negócio.

Escolha um vídeo wall com uma ferramenta de calibração simples, porque se não for fácil de fazer, se você precisar recalibrar ou substituir uma tela a qualquer momento, isso pode resultar em problemas, complicações e gastos.

Resolução de problemas, manutenção e atualizações podem acontecer com qualquer solução de tecnologia, de modo que uma solução que minimiza essas despesas será sempre a escolha mais inteligente.

  1. Você pode operar seu vídeo wall com facilidade?

fácilOs vídeo walls podem ser bastante complicados de administrar, mas se você escolher a solução certa, desde o início, você será capaz de operar o seu vídeo por conta própria.

O custo total de propriedade é fundamental

Lembre-se de seu custo total de propriedade. Se sua solução requer pessoal altamente treinado ou habilidades especializadas para configurá-lo ou executá-lo, você está desnecessariamente aumentando os custos resultando em um maior custo total de propriedade. Para que uma solução seja boa, ela não precisa ser complicada.

  1. Planeje sempre pensando no futuro

PLANEJAMENTOOnde você estará em três anos? Em cinco? Os Vídeo walls podem ser um investimento substancial, então o que acontecerá com a sua solução de vídeo wall quando surgir uma necessidade de expandir, ou talvez de atualizá-lo para acomodar a última resolução de conteúdo ou formato?

Os vídeo walls que necessitam de componentes especializados podem ser muito inflexíveis, talvez levando você a ter que, no futuro, substituir todo o sistema após uma atualização.

Por outro lado, as soluções baseadas em software, como a da ThinNetworks que usa o Userful, podem facilmente acomodar upgrades futuros, substituindo apenas o PC ou servidor e mantendo o restante da vídeo wall intacto, reduzindo custos até no longo prazo.

 A Solução ThinNetworks é diferente

A solução ThinNetworks torna tudo mais fácil. A solução ThinNetworks é uma solução de software que transforma um PC padrão em um controlador de vídeo wall de alta performance, com grande desempenho e flexibilidade incomparável. Ao contrário dos concorrentes, nossa solução facilita a atualização e expansão da solução no futuro.

Fonte: userful.com