Vídeo Wall são telas/tvs (comerciais ou profissionais), de alta qualidade, colocadas juntas para a criação de uma tela maior. Os Vídeo Walls podem ter diferentes tamanhos, aplicações, configurações e tipos de telas (incluindo LED, LCD, DLP etc).

A ThinNetworks entende que a implantação de um Vídeo Wall pode ser uma tarefa difícil e cara e por isso criou uma solução (Que usa o MiniPoint e o Userful) que ajudou a simplificar a implementação de Vídeo Walls, proporcionando uma solução de alta qualidade e de baixo custo. Além disso, reunimos algumas dicas que irão ajudar e orientar você a escolher a melhor solução de Vídeo Wall para o seu negócio.

1- Espaço e ambiente.

recepcao2Esse é um dos fatores mais importantes. Antes de considerar qualquer aspecto, você deve estar ciente das características do ambiente onde pretende colocar seu Vídeo Wall. Aspectos como localização (interior/exterior), quantidade de luz ambiente, acessibilidade ao Vídeo Wall (para manutenção, por exemplo) e dimensões físicas (como tamanho da parede, espaço da sala e layout do local) irão determinar o tamanho e os componentes adequados para o Vídeo Wall ideal para o seu cenário.

Espaços maiores, por exemplo, comportam Vídeo Walls em tamanhos maiores e espaços mais compactos recebem melhor Vídeo Walls em tamanhos menores, pois o curto espaço pode prejudicar a visualização completa e ampla do seu Vídeo Wall, se ele for muito grande.

2- Usabilidade/ Impacto

clj0-0oueau3c-bIsto é o que realmente importa: o retorno do seu investimento. Saber o tipo de uso que você quer dar ao seu Vídeo Wall e o resultado que você espera dele irá te fornecer uma visão ampla sobre que tipo de solução de Vídeo Wall você precisa adquirir, com todos os componentes necessários, para satisfazer as suas necessidades, sem estourar o seu orçamento.

Você pode ter um Vídeo Wall para fins comerciais, exibindo propagandas e promoções, como também pode ter um Vídeo Wall para fins administrativos, exibindo reuniões e controlando sua empresa, por exemplo.

3- Conteúdo/ Interatividade

n4-600x403Imagens estáticas, vídeos de baixa ou alta resolução (até mesmo 4k), aplicativos HTML 5, ou gráficos 3D, qual tipo de conteúdo você quer mostrar no seu Vídeo Wall? Essas são características que você tem que considerar para escolher o tipo certo de Vídeo Wall para o seu cenário.

Você não precisa de uma solução de hardware cara e especializada para atingir seus objetivos, o MiniPoint da ThinNetworks é uma solução flexível que garante a transmissão dos mais diversos tipos de conteúdo, com altíssima qualidade. É uma solução de grande estabilidade e confiabilidade.

4- Tamanho/ Layout/ Proporção

aspect_ratio_02Você já sabe que considerar os aspectos físicos do local é muito importante para determinar o layout e o tamanho do seu Vídeo Wall. Além disso, designers também precisam considerar outro aspecto antes de decidirem quantos displays (e de que tipo) e qual layout do Vídeo Wall: a proporção da tela do conteúdo é extremamente importante e deve ser considerada. Por exemplo, mesmo que o espaço físico permita, um certo layout de Vídeo Wall pode acabar distorcendo o conteúdo entregue se a configuração não respeitar a proporção original do seu conteúdo.

5- Configuração, calibração e manutenção

reparatie_service_2_1Esse aspecto é muitas vezes esquecido na escolha de um Vídeo Wall. Vídeo Walls podem exigir uma variedade de componentes (incluindo displays específicos, mídia players, cabos, placas etc.) que precisam ser devidamente instalados para o bom funcionamento. A solução ThinNetworks (MiniPoint) foi projetada para facilitar todo o trabalho de instalação e manutenção, garantindo alta qualidade e evitando problemas futuros no seu Vídeo Wall. Ela não precisa de cabos e placas especializados.

Além disso, se não for devidamente calibrada, a solução de Vídeo Wall pode gerar um impacto negativo em seus usuários, por isso uma solução como a da ThinNetworks (Userful), que simplifica a configuração e a calibração de seu Vídeo Wall, pode ajudá-lo a economizar tempo e dinheiro. Além do que, escolher uma solução que descomplica a resolução de problemas, atualizações e gestão global é o caminho mais inteligente, pois minimiza despesas eventuais.

Dê preferência a uma solução que não requer especialistas com habilidades específicas para configurar e gerenciar. Escolha uma solução tão simples que qualquer usuário final consiga configurar e manter, escolha a solução ThinNetworks.

6- Expansão e upgrade

6557401_origO crescimento é o objetivo de qualquer negócio. O que acontecerá com a sua solução de Vídeo Wall quando houver a necessidade de expandir o tamanho ou atualizá-lo para conteúdo de resoluções e formatos recentes? Escolher uma solução que acompanhe o crescimento da sua empresa pode definitivamente poupar algumas dores de cabeça e dinheiro.

Soluções integradas ou que necessitam de componentes específicos e especializados revelam-se inflexíveis, trazendo consigo a necessidade de substituição de todo o sistema após alguma atualização. Opte por soluções, como a da ThinNetworks, que usam hardwares, como o MiniPoint, que acompanham qualquer atualização ao substituir apenas um componente (o PC).

7- Custo total de propriedade (Total Cost of Ownership – TCO)

140724_-zagandesign_comoreduzircustosemantercompetitividade_blogPor último, para um Vídeo Wall ser perfeito, ele precisa maximizar os lucros diminuindo os gastos associados a ele. Considerar não apenas o custo inicial, mas levar em conta todos os gastos que aquela solução pode gerar, pode te ajudar a economizar dinheiro e minimizar gastos futuros.

Um estudo completo do TCO da solução vai ampliar sua visão ao escolher um Vídeo Wall. A da ThinNetworks te entrega um produto que reduz o TCO ao diminuir os gastos como manutenção e reduzir o consumo de energia, por exemplo.

Fonte: userful.com