Cliente

O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União no Distrito Federal (Sindjus-DF) é uma entidade de classe, que há 18 anos defende os interesses da categoria, além de oferecer benefícios aos associados.

Cenário

O Sindjus-DF atende hoje, mais de 10 mil filiados. A instituição buscava um serviço ADSL de qualidade com bom desempenho e disponibilidade da internet que permitisse conexão VPN e VoiP de qualidade entre a matriz e filial, de forma barata e segura.

Implantação

O Sindjus-DF atende hoje, mais de 10 mil filiados. A instituição buscava um serviço ADSL de qualidade com bom desempenho e disponibilidade da internet que permitisse conexão VPN e VoiP de qualidade entre a matriz e filial, de forma barata e segura.

Implantação

A ThinNetworks entrou em contato com a empresa e encaminhou a demanda para a revenda em potencial, a High Systems Informática, que concluiu o processo de atendimento. Para o proprietário da revenda, João Luiz Cicutti, “em todas as vendas do Peplink podemos observar a satisfação do nosso cliente, não só no pleno atendimento com as funcionalidades esperadas, mas também com redução de custos e melhora na administração dos links. Na pré-venda sempre contamos com um excelente apoio por parte do suporte técnico da Thinnetworks, que nos ajuda alcançar o modelo correto de atendimento aos clientes. Como revendedores não podem deixar de falar com relação ao benefício financeiro, que é excelente. Difícil achar no mercado solução
de informática que nos dê tamanho retorno monetário. Estamos muito satisfeitos com a parceria e orgulhosos de vender PepLink”
, relata.

Resultados

O Sindjus-DF trocou o link dedicado da entidade pelos Peplink 210 e 310 e depois de sete meses de implantação do equipamento, o gerente de Tecnologia, Daniel Yamaguti, garante que além da estabilidade e funcionalidades que oferece, a solução já trouxe economia média de 49%. “Antes nós pagávamos cerca de R$ 6 mil por mês para três pontos de link dedicado de uma empresa de telefonia. Depois da instalação do Peplink, estamos tendo por volta de R$ 20 mil de economia para ter disponibilidade alta de conexão com os links comuns de internet”, revela o gerente. Em três meses, a entidade recuperou o investimento feito nos equipamentos. Já no quarto mês, o Sindjus começou a pagar somente a mensalidade da internet comum. A projeção é que em um ano a economia gerada pelos Peplinks alcance cerca de 64%.

Solução

  • Alta disponibilidade e bom desempenho;
  • Conecta até 7 diferentes provedores de acesso à Internet simultaneamente;
  • Distribuir com equilíbrio o tráfego de acesso, aumentando o desempenho da conexão;
  • Possui algoritmos avançados de balanceamento de carga;
  • Tráfego de rede distribuído entre os links de Internet disponíveis;
  • Alta capacidade de throughtput, que garante o upgrade para novos serviços de Internet;
  • Gerenciador de Tráfego de Saída para otimizar a velocidade dos links;
  • Economia na contratação de links dedicados;