Sanave

Cliente

A Sanave é uma concessionária conceituada da rede Volkswagen, está no mercado desde 1969. É um grupo sólido, tem seis filiais situadas no estado da Bahia, conhecido por prestar serviços de qualidade.

Cenário

A Sanave é uma empresa que utiliza, diariamente, um grande tráfego de dados. Internet é fundamental para o funcionamento da empresa e problemas na rede dificultam todo o encaminhar dos processos. Ela operava com um link dedicado e vinha registrando um alto índice de problemas. As falhas impediam a emissão de Nota Fiscal Eletrônica e a comunicação, via VPN, com as filiais.

Solução

O balanceador de carga Appliance Peplink da ThinNetworks mantém a Internet estável e garante sucesso para todos os tipos de aplicações que envolvam comunicação com internet. Com a necessidade do ambiente corporativo em manter o link estável, cresce a cada dia a necessidades de investimentos em balanceadores de rede. O Peplink Balance concentra, de forma flexível,  múltiplas conexões de internet, tais como DSL, cabo e 3G. Resultando no aumento de banda de internet, maior disponibilidade das conexões e uma redução do custo com links dedicados.

Implantação

Para atender as necessidades do cliente, foram instalados dois Peplink 580 na matriz e seis Peplink 380 mais um Peplink 310 e um Peplink 305, para backup, nas filiais. Os balanceadores distribuem com equilíbrio o tráfego de acesso e aumentam o desempenho da conexão. E, ao colocar dois aparelhos de Peplink para trabalharem juntos, proporcionamos segurança em dobro para a realização de todas as operações que dependem da internet. Um Peplink auxilia o outro, funcionando como backup e assegurando um funcionamento contínuo e confiável. Além disso, baseado no SpeedFusion, o Peplink utiliza várias conexões WAN para manter a VPN em funcionamento, mesmo que haja falha em uma conexão. Dessa forma, o trabalho continua de forma ininterrupta e segura.

Resultados

Ao tentar encontrar uma solução, a Sanave percebeu que os balanceadores da Peplink eram a melhor opção. “Tinha tudo que precisávamos: balanceamento, soma de bandas, firewall, VPN confiável, etc. E isso, com recursos bem melhores que outros equipamentos equivalentes”, afirma Mario César, responsável pela área de TI da rede Sanave. A instalação dos Peplinks só confirmou a opinião de Mario: “Foi o melhor achado que fizemos, supriu todas as nossas dificuldades. Não temos mais problemas, é uma relação de custo benefício total”. Além do que, segundo Mario, a empresa teve uma redução de custos em torno de 20% a 30%. “Temos bandas maiores por valores menores que os despendidos com links dedicados”, explica.