rezende

Cliente

Em 1968, com ampla experiência na área de materiais de construção e muita disposição, os irmãos Rezende sentiram-se preparados para a abertura em sociedade de um negócio próprio. Foi quando nasceu o Depósito Rezende, na cidade satélite de Sobradinho, Distrito Federal.

Com 43 anos de mercado, tendo conquistado credibilidade e confiança junto a seus clientes e fornecedores, em outubro de 2003, o Rezende resolveu unificar as duas lojas de Sobradinho em um só lugar, dando origem ao Home Center Rezende. São 4000 metros quadrados de showroom e vinte mil produtos para casa e construção, num ambiente moderno e espaçoso para atender à crescente demanda de materiais e serviços.

Cenário

Com a inauguração de um novo Home Center, no Setor de Indústria de Brasília (SIA), e com o objetivo de prover um excelente atendimento aos seus clientes, a Rezende viu a necessidade de investir na aquisição de modernas instalações e soluções tecnológicas que permitissem um atendimento com maior profissionalismo e eficiência tanto na nova loja quanto nas demais.

Com a consultoria da revenda Sialtech Informática, parceira da Rezende desde 1995, foram implantadas uma das soluções de terminais magros: O Weeclient. O menor Thin Client do mercado e fabricado e distribuído com exclusividade pela ThinNetworks.

Solução utilizada

Discreto, compacto e de baixo consumo elétrico, o Wee Client garante alto desempenho e gerenciamento centralizado. Seu padrão VESA permite que a solução seja acoplada atrás da tela do monitor. A placa mãe possui processador de 1 Giga Hertz, 256MB de memória RAM e três portas USB, além de entrada para fone de ouvido, microfone e saída de vídeo. A solução exclusiva da ThinNetworks é compatível com os softwares padrão do mercado, incluindo Sistemas Operacionais (S.O.) Windows e Linux.

O produto já acompanha uma licença do WTware, desenvolvido especialmente para suportar protocolo RDP (sistemas Windows). Além de aceitar Boot PXE (download do S.O. pela rede), o Weeclient também permite a utilização de um dispositivo de armazenamento (SD Card) para instalação local do S.O.

Implantação

A mais nova filial do Home Center Rezende foi abastecida com a solução Weeclient. Foram adquiridos 20 unidades do menor Thin Client existente no mercado. O que representa 75% do total de estações instaladas no local. A tendência é a substituição do restante. “Nossa intenção é adquirir somente Weeclient daqui para frente. Tanto na filial do SIA quanto nas demais”, revelou Jorge Oliveira, Diretor da Sialtech.

Resultados

Os resultados não poderiam ser melhores. Além da redução já esperada de gastos, em todos os aspectos, Edson Rezende, Presidente do Home Center, revelou outra satisfação encontrada com a aquisição dos Weeclient. “A modernidade do Weeclient deu a cara que queríamos para nossa unidade do SIA, que é a mais nova de todas. Seu tamanho e eficiência retratam bem o que é o Home Center Rezende. Estamos realmente muito satisfeitos com a solução”, disse.

Solução

  • Todo processamento e armazenamento são feitos no servidor local de forma remota, com possibilidade de ser local com SD Card
  • Mais moderno e prático
  • Baixíssimo consumo de energia
  • Pouca manutenção
  • Não possui ruídos
  • Maior vida útil, gerando menos lixo eletrônico
  • Baixo custo de administração de TI
  • Facilidade de proteção e gerenciamento de rede