Posthaus

Cliente

Pioneira na venda à distância no Brasil, a Posthaus investiu no e-commerce para oferecer o conforto da compra online de seus clientes. Para isso, buscou no balanceador de rede Appliance Peplink, a certeza que o site nunca vai sair do ar, porque os algoritmos avançados de balanceamento de carga aperfeiçoam o trafego da rede.

Cenário

Ao se tratar de um e-commerce, a conexão eficiente, com alta disponibilidade e bom desempenho se faz importante. Todos os dias, o tráfego de informações do site é alto. Com isso, é necessário um site de qualidade, com conexão eficiente, alta disponibilidade e bom desempenho. “Balanceando os links, caso aconteça de uma operadora de internet falhar, não sentiremos cair o desempenho porque o equipamento distribui o tráfego para outros links”, relata o analista de TI da empresa, Fabrício Pureza.

Implantação

Para atender a demanda de 500 colaboradores, aproximadamente 1.000 distribuidores e mais de 500 fornecedores, dentre os quais 350 são da região, além de milhares de clientes, a equipe de TI da empresa juntamente com a ThinNetworks analisaram o cenário e implantaram dois Peplinks 380.

Resultados

A distribuição do tráfego de rede permite um site de alto desempenho e a garantia de conectividade na qual permite que o site nunca saia do ar. “Caso aconteça de uma operadora de internet falhar, não sentiremos cair o desempenho porque o equipamento distribui o tráfego para outros links”, revela o analista de TI da Posthaus, Fabrício Pureza.

Solução

  • Alta disponibilidade e bom desempenho;
  • Conecta até 7 diferentes provedores de acesso à internet simultaneamente;
  • Distribuir com equilíbrio o tráfego de acesso, aumentando o desempenho da conexão;
  • Possui algoritmos avançados de balanceamento de carga;
  • Tráfego de rede distribuído entre os links de Internet disponíveis;
  • Alta capacidade de throughtput, que garante o upgrade para novos serviços de Internet;
  • Gerenciador de Tráfego de Saída para otimizar a velocidade dos links;
  • Economia na contratação de links dedicados.