Paulo-Koba

Cliente

O Instituto Paulo Kobayashi (IPK) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos, que desenvolve e executa projetos educacionais com base na integração de ações do Poder Público com programas de responsabilidade social da Iniciativa Privada. Hoje atende mais de pessoas 800 pessoas com vários cursos gratuitos, entre eles, informática para a terceira idade.

Cenário

Por se tratar de uma instituição filantrópica, o IPK sempre recebeu doações, sobretudo de computadores para as aulas de informática. Mas a demanda de usuários era maior do que a quantidade de máquinas disponíveis por aluno. Outra problemática enfrentada pela entidade era o gasto com licenças de informática.

Implantação

Um voluntário que prestava suporte de informática para a instituição, ao perceber os desafios do IPK, sugeriu uma solução. A implantação do Buddy para conectar um computador a nove estações independentes apenas acrescentando placa de vídeo, monitor, teclado e mouse em cada estação, sem comprometer o desempenho do computador.

Resultados

Para o fundador da instituição, Victor Kobayashi, com a solução multiterminal o número de salas de informática aumentaram. “Hoje temos 27 salas de informática espalhadas em todo o estado de São Paulo. Cada uma delas possui em média 30 alunos por trimestre. Todos são da terceira idade. Um exemplo disso, foi a doação de computadores da IBM que recebemos. As maquinas que dariam para completar duas salas, foram transformadas em outras cinco após a implantação do sistema multiterminal”, revela.

Produto

O Buddy VS/XP suporta até nove usuários em estações independentes, compartilhando os recursos de uma máquina ao mesmo tempo. A solução é ideal para instituições de ensino e laboratórios de informática. Oferece economia de até 80% com aquisição de equipamentos, manutenção, licenças de software e energia elétrica.

Solução

Buddy B-680 Lite

  • Composto por placa de vídeo PCI + conversor USB x PS2 + Software;
  • Vem com licença de uso do software, hardware (adaptador USB/PS2 ou áudio HUB) e placa de vídeo compatível;
  • Compatível com os sistemas operacionais Windows Server 2003, Windows XP, Vista e Server 2008.

Buddy B-680 Premium

  • Composto por placa de vídeo PCI + Software;
  • Hub USB com áudio embutido e 4 portas USB;
  • Possui gerenciamento de pendrive;
  • Recomendado para estações de trabalho com multimídia e que necessitam instalar periféricos USB (webcams, scanner, etc).