passo1

Cliente

O instituto Passo 1, nasceu em 13 de abril de 2006, em Uberlândia/MG, por meio dos ideais de seus fundadores em levar educação e qualificação profissional a habitantes da região que procuram por um modelo de ensino de qualidade e valores acessíveis. Juntamente com o centro universitário Leonardo da Vinci ( UNIASSELVI), maior grupo de ensino superior do estado de Santa Catarina e um dos maiores do país, congrega cerca de 65 mil acadêmicos e 2 mil e 500 colaboradores, oferecendo cursos de pós-graduação latu sensu em 4 estados brasileiros: Goiás, Minas Gerais, Paraná e São Paulo. Atualmente o instituto Passo 1, entre formados e formandos, conta com mais de 7 mil alunos.

Cenário

Em uma constante busca por ampliação e por melhorias, o Instituto Passo 1 percebeu que  era  hora de crescer. O objetivo era a construção de um laboratório de informática.

Solução

A solução Multiterminal da ThinNetworks combina eficiência com conveniência. Ela tem todas as interfaces necessárias para a construção de uma estação de trabalho independente. O MiniPoint Ethernet é um equipamento definido como um Zero Client e é totalmente compatível com as tecnologias de multiterminais mais confiáveis do mercado. Ao se conectar a um computador, ele pode ser utilizado como estação de trabalho, provendo para o usuário todos os recursos necessários, incluindo redirecionamento de áudio e de USB, com resoluções de até 1920 x 1080. Desta forma, em vez de vários computadores individuais, você tem um computador compartilhado com vários terminais. A comunicação é feita por meio de interface de rede Gigabit. Cada pedaço do MiniPoint Ethernet foi concebido para proporcionar estações de trabalho de altíssima performance. O MiniPoint Ethernet foi projetado e desenvolvido para dispor uma experiência de alto desempenho.

Implantação

A DLG Tecnologia, revenda ThinNetworks há mais de 3 anos,adota conceitos e metodologias baseados em TCO – Total Cost Ownership, uma indicação final que reflete não somente o custo de compra, mas todos aspectos, como também o uso e a manutenção do equipamento. O instituto Passo 1 queria uma solução de qualidade mas que tivesse um preço viável. Para isso, por meio da DLG Tecnologia, o instituto Passo 1 encontrou o melhor recurso para cenários educacionais: a solução multiterminal que usa o MiniPoint Ethernet.

O MiniPoint Ethernet apresenta uma real redução de custos.  Enquanto um computador comum consome aproximadamente 130w, o MiniPoint Ethernet consome apenas 2,4w.  Enquanto num ambiente de informática formado por computadores comuns a manutenção é extremamente complicada, no sistema multiterminal que funciona de modo centralizado a manutenção é rápida e simples, pois é feita apenas no servidor. Além do que, o MiniPoint Ethernet não tem cooler e HD, que são os maiores causadores de defeitos.

.

“A solução atendeu muito bem todas as nossas expectativas e supriu todas as nossas necessidades. Com certeza, quando formos ampliar novamente, procuraremos a ThinNetworks”
Alex Bleich, instituto Passo 1.

Resultados

O instituo Passo 1 já conhecia a solução multiterminal da ThinNetworks, já havia implantado o MiniPoint Easy na biblioteca da instituição. Essa parceria foi um sucesso e influenciou para que o caso de sucesso se repetisse agora e com projeções para se repetir no futuro:

minipointethernet4