Gravia

Cliente

Os irmãos Gravia fundaram uma pequena serralheria em 1961 na cidade de Brasília, quando esta completava seu primeiro ano como Capital Federal. O pequeno negócio de família se transformou em uma forte marca. A Gravia representa hoje a maior força da indústria metalúrgica no Centro-Oeste, crescendo com qualidade por todo o Brasil.

Gravia Portas e Janelas e Gravia Indústria de Perfilados recebem certificação ISO 9001

Cenário

A Gravia é informatizada desde 1983, mas está em constante atualização e modernização de equipamentos. Com essa busca por novas tecnologias que precisavam ser incorporadas, potencializando a sinergia entre as empresas do grupo e aumentando sua produtividade, a Gravia resolveu investir no Peplink. Buscando também uma economia significativa a médio e longo prazo.

Solução utilizada

O balanceador de carga Appliance Peplink da ThinNetworks mantém a Internet estável e garante sucesso para todos os tipos de aplicações que envolva comunicação com internet, como por exemplo reuniões de negócio via conferência online de voz e imagem. Com a necessidade do ambiente corporativo em manter o link estável, cresce a cada dia a necessidades de investimentos em balanceadores de rede. Assim a conexão é mantida e atende o cliente final de forma confortável e confiável.

Nada melhor que o Peplink para soluções VoIP (Voice over Internet Protocol), já que permite conectividade próxima a 100%. Isso elimina latência ou jitter (atraso de imagem ou perda de áudio).

.

Implantação

Para realizar o balanceamento de carga para todas as sete filiais da loja, foi instalado um Peplink 310 em cada uma das sedes. Na matriz da empresa, localizada no Setor de Indústrias e Abastecimento, é usado o modelo 580 do balanceador de carga.

O link dedicado, tipo MPLS, que a Gravia usava foi substituído por quatro links comuns de internet de banda larga que “atendem as necessidades da empresa sem problema algum e com vantagens” como garantiu Fernando Júnior, responsável pelo gerenciamento de toda a rede da Gravia.

Resultados

“É uma maravilha!”. Assim Fernando Júnior definiu o produto Peplink. Hoje em dia, o link dedicado, que era usado para conexão, está ocioso. “Já solicitei ao Carlos Alberto o descarte do link MPLS”, avisou Fernando Júnior após falar que os quatro links normais usados atualmente custam, mensalmente, cerca de 7x menos que o dedicado. A redução de custo anual chega a 200%. Dinheiro este que pode ser reinvestido na empresa, visando a excelência e a liderança de mercado, sempre!

Solução

  • Alta disponibilidade e bom desempenho
  • Conecta até sete diferentes provedores de acesso à internet simultaneamente
  • Distribui com equilíbrio o tráfego de acesso, aumentando o desempenho da conexão
  • Possui algoritmos avançados de balanceamento de carga
  • Tráfego de rede distribuído entre os links de internet disponíveis
  • Alta capacidade de troughtput, que garante o upgrade para novos serviços de internet
  • Gerenciador de tráfego de saída para otimizar a velocidade dos links
  • Economia na contratação de links dedicados