Gravia

Cliente

Os irmãos Gravia fundaram uma pequena serralheria em 1961 na cidade de Brasília, quando esta completava seu primeiro ano como Capital Federal. O pequeno negócio de família se transformou em uma forte marca. A Gravia representa hoje a maior força da indústria metalúrgica no Centro-Oeste, crescendo com qualidade por todo o Brasil.

Gravia Portas e Janelas e Gravia Indústria de Perfilados recebem certificação ISO 9001

Cenário

A Gravia já trabalhava com o balanceador de carga Appliance Peplink da ThinNetworks. Em busca de internet estável e com alta disponibilidade, foi implementado,  o Peplink 310 em cada uma das sete filiais da empresa. Na matriz da empresa, localizada no Setor de Indústrias e Abastecimento, é usado o modelo 580 do balanceador de carga. Essa solução proporcionou internet com máximo desempenho e ainda propiciou uma redução de custo anual que chega a 200%. Satisfeitos com a solução, resolveram incorporar mais um equipamento: backup.

Solução utilizada

O balanceador de carga Appliance Peplink da ThinNetworks mantém a Internet estável e garante sucesso para todos os tipos de aplicações que envolvam comunicação com internet, como por exemplo reuniões de negócio via conferência online de voz e imagem. O software é continuamente testado e atualizado para um funcionamento perfeito. Além disso, o Peplink possui outros recursos como: firewall integrado, controle de fluxo, balanceamento de conexões e muitas outras características de acesso à internet. A ThinNetworks compreende a importância do acesso à Internet, por isso oferece um dos produtos mais robustos do mercado. O Peplink foi desenvolvido com grande atenção para garantir confiabilidade absoluta na conectividade com a Internet.

Implantação

Ao colocar dois aparelhos de Peplink para trabalharem juntos, proporcionamos segurança em dobro para a realização de todas as operações que dependem da internet. Um Peplink auxilia o outro, funcionando como backup e assegurando um funcionamento contínuo e confiável. Essa solução confere alta disponibilidade e garante segurança. Foi instalando, com sucesso, na matriz da Gravia, mais um balanceador de carga Peplink 580.

Resultados

“Já que com o outro Peplink deu para ver que o produto era de qualidade e tinha resolvido todos os problemas relacionados à conexão com a internet, achamos razoável adquirir mais um equipamento. Não queríamos correr o risco de ficar sem o produto”, afirma Fernando Júnior, responsável pelo gerenciamento de toda a rede da Gravia. O maior benefício, de acordo com Júnior, é a tranquilidade e a certeza da segurança. “Ficamos muito mais tranquilos, sabemos que não teremos nenhum problema. É 101% de certeza de funcionamento”, declara.