FASB

Cliente

A Faculdade do Sul da Bahia (FASB) é uma instituição de ensino localizada em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, com quase 12 anos de existência. É líder e pioneira em educação na região. Atualmente, oferece os cursos graduação de Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Administração, Ciências Contábeis, Biomedicina, Enfermagem, Petróleo e Gás e Direito, e outros tantos de pós-graduação.

Cenário

Um dos valores da Faculdade do Sul da Bahia é a busca permanente da inovação. Procurando atender a este princípio e visando a melhoria e a expansão das estruturas de informática, a FASB percebeu que este era o momento de modernizar alguns equipamentos que estavam ficando obsoletos. A intenção era transformar um laboratório de 23 máquinas em um de 50.

Solução

A solução Multiterminal da ThinNetworks combina eficiência com conveniência. Ela tem todas as interfaces necessárias para a construção de uma estação de trabalho independente, ao adicionar monitor, teclado, e mouse a cada estação, o usuário terá área de trabalho personalizada, senha de acesso própria e utilizará aplicações de forma autônoma. Diminui a necessidade de instalação de placas de vídeo adicionais e, com o auxílio do sistema operacional, é possível oferecer gerenciamento centralizado, ideal para monitoramento feito pelo professor, gestor corporativo ou gerente de rede.

Implantação

A Faculdade do Sul da Bahia já conhecia o Multiterminal da ThinNetworks e não teve dúvidas que esta solução seria a mais ideal. O Multiterminal fez com que as 23 máquinas se transformassem em 50 modernas estações de trabalho. São estações independentes, com saída de áudio, microfone e entrada USB, que contam com a facilidade do gerenciamento centralizado e com a garantia de qualidade e bom desempenho. A FASB teve uma economia real de 30%, ao optar pela solução Multiterminal em vez de computadores comuns.

o Multiterminal foi, de fato, um sucesso. “Nós gostamos da solução e também nossos alunos. Aprovamos essa tecnologia”, explica. De acordo com a professora Gislene Cusin, a Faculdade do Sul da Bahia está satisfeita e pretende continuar implantando a solução da ThinNetworks. “Contamos com dois campi interligados com fibra ótica, 4 servidores físicos e um parque de máquinas com cerca de 200 computadores. Dessas, mais de 15% se multiplicaram graças ao uso da solução da ThinNetworks. E, em breve, faremos novas implementações utilizando esta tecnologia”, declara.
Carlos Yuri Nascimento, Analista de Suporte