depecil

Cliente

A Depecil é uma empresa do ramo atacadista de materiais para construção. Está no mercado há mais de 20 anos e é uma das mais tradicionais empresas da área no Sul do Brasil.

Cenário

A matriz da empresa Depecil está localizada em Guaramirim – SC e devido a necessidade de expansão foi verificada a necessidade de abertura de uma filial em Campo Largo – PR.

Implantação

Pedro Decker, diretor e proprietário da Depecil, percebeu que o modelo de negócio da Depecil, assim como da maioria das empresas modernas, exigiria que a matriz e filial estivessem sempre conectadas. “A conectividade é fundamental, tudo que a filial processa passa pela matriz”, explica Decker.
Para atender essa necessidade, Pedro Decker procurou a Hábil Tecnologia, revenda da ThinNetworks há mais de 5 anos e com quem tem um relacionamento de sucesso há mais de 6 anos. Sandro Ferrari, proprietário da Hábil Tecnologia, explica que a Depecil precisaria trafegar dados e voz e também necessitaria de uma redundância segura, estável e confiável.

Solução

A Hábil Tecnologia, por meio de estudos e pesquisas, elaborou um projeto, que foi aprovado, para a Depecil mostrando que a solução Peplink Balance seria a mais perfeita para o cenário do cliente. O balanceador de carga Appliance Peplink da ThinNetworks mantém a Internet estável e garante sucesso para todos os tipos de aplicações que envolva comunicação com Internet. Se qualquer uma das suas conexões falhar todo o trafego é direcionado automaticamente para as outras conexões ativas sem que ocorram interrupções. Com conexões VPN site to site oferecida no Peplink você conecta matriz, filiais e escritórios facilmente, com segurança e estabilidade.

“Após avaliação adotamos o Peplink Balance 380, que possui 3 portas WAN e uma porta 3G. Este foi instalado e configurado na matriz e na filial. O cliente possui redundância de link e balanceamento de carga na internet, trafega dados e fala a custo zero entre matriz e filial utilizando como meio a VPN fornecida pelo Peplink”
Ferrari

Resultados

Além disso, a Depecil faz uso também dos access points produzidos pela Peplink da linha Pepwave e pode contar com o gerenciamento em nuvem e a integração entre todos os equipamentos. “A Depecil possui na matriz três Pepwave AP ONE e na filial dois Pepwave AP ONE que fazem toda a cobertura profissional da rede wireless”, explica Ferrari.

“Não teríamos condições de operar sem um serviço que fosse de qualidade e que realmente funcionasse. Os produtos da linha Peplink e Pepwave estão funcionando perfeitamente no nosso cenário e caso fossemos ampliar novamente, nessas condições, usaríamos a mesma solução na nova filial”, declara Pedro Decker, diretor e proprietário da Depecil.