Beiramar

Cliente

Inaugurada na antiga Rua das Imobiliárias em Taguatinga, a Beiramar Imóveis tornou-se um completo e competitivo grupo imobiliário, aparecendo como referência dentro do mercado. Atualmente é líder incontestável no segmento de administração de imóveis em Brasília, cuidando de uma extensa carteira de clientes. Em quase 30 anos de atuação a empresa ainda apresenta a inovação como sua principal característica e, hoje, consolidou-se, com a ajuda da ThinNetworks, com uma estrutura ampla e moderna. São seis unidades da companhia espalhadas pela cidade com cerca de 650 contas de e-mail.

Cenário

A Beiramar já conhecia a solução por thinclients e os benefícios que esta poderia trazer, após uma pesquisa para saber qual solução thinclient a ser usada, o nome da ThinNetworks surgiu. “Na época surpreendeu até aos diretores da nossa empresa. Eles não acreditavam que tinha uma indústria deste segmento aqui em Brasília, mas como nossa demanda não era tão alta, eles resolveram apostar”, declarou Ítalo Medeiros, Coordenador de TI da Beiramar Imóveis.

Solução

Os ThinClients funcionam como CPUs, mas não possuem a necessidade de armazenar informação local, fazendo com que o sistema operacional e demais softwares sejam centralizados e processados em um servidor. Com isso, é possível obter maior controle nas ações executadas pelo usuário na estação de trabalho, além de reduzir o custo de energia elétrica, manutenção de hardware e software para cada estação de trabalho. Esta solução é voltada para aplicações como: navegação na internet, editores de texto, planilhas, e-mails e apresentações. Tudo com o melhor desempenho do segmento.

Implantação

Cerca de 90% das estações de trabalho da sede são thinclient. Na unidade localizada no bairro Sudoeste a solução foi implantada em todas as estações. Em qualquer unidade, sempre que uma estação que utiliza PC precisa ser trocada, a solução em multiterminal é instalada.

Resultados

A sede usa a solução desde sua construção, por isso não foi possível mensurar a quantidade de economia conseguida, mas a satisfação é evidente. “Não pudemos calcular em números a economia que tivemos, mas com certeza, sem o thinclient o gasto seria muito maior. A empresa está muito satisfeita”, disse Ítalo. E a mais nova aquisição da empresa foi o WeeClient. O menor thinclient do mercado já conquistou admiradores na Beiramar. “A direção ficou fascinada com o produto. Não podia imaginar que era possível um aparelho daquele tamanho executar a função que executa”, revelou. O objetivo da Beiramar é possuir thinclients em todas as estações de trabalho de todas as sedes. Satisfação garantida!

Solução

  • Baixo investimento inicial;
  • Baixo custo de administração de TI;
  • Facilidade de proteção e gerenciamento de rede;
  • Baixo custo de hardware;
  • Menor custo para licenciamento de softwares;
  • Baixo consumo de energia;
  • Não desperta interesse dos ladrões, diminuindo risco de furto;
  • Resistência a ambientes hostis;
  • Menor dissipação de calor para o ambiente (economia com ar condicionado);
  • Não possui ruídos (ao contrário dos PCs);
  • Manutenção muito baixa;
  • Possui maior vida útil, gerando menos lixo eletrônico.