MaiaAdvogados

Cliente

Fundada em 1996 por Danilo Andrade Maia, como resultado de mais de trinta anos de prática da advocacia, Andrade Maia Advogados foi estabelecida visando a um objetivo específico: o atendimento de empresas, com excelência de qualidade. A empresa cresceu pautada por princípios sólidos e amplamente identificados com o mundo empresarial: responsabilidade, criatividade, visão de longo prazo, agilidade e eficiência. Além da qualidade nos serviços prestados, a fidelização dos clientes é uma de suas principais características. A história do escritório é marcada por relacionamentos profissionais que somam anos de satisfação recíproca.

Cenário

O parque de informática da Andrade Maia Advogados era formado por 20% de computadores comuns e 80% de computadores transformados em Thin Clients.  Essa estrutura era antiga e os equipamentos estavam obsoletos, a empresa estava em busca de uma solução mais moderna e que atendesse à demanda. Além disso, despendiam muito com manutenção frequente, atualizações de software e os equipamentos ocupavam um grande espaço físico.

Solução utilizada

O Thin Client é um equipamento que permite a utilização de um único servidor por vários terminais, de forma individual e autônoma, por exemplo, com área de trabalho própria. A solução permite o gerenciamento centralizado, o responsável pode controlar todas as estações de um só local. Além disso, tem a garantia do alto desempenho, os usuários podem desempenhar, sem problemas, todas as aplicações simples, como navegação na internet, planilhas, textos, etc.

O WeeClient Plus é discreto, compacto, de baixo consumo elétrico e com a garantia do alto desempenho e do gerenciamento centralizado. Seu padrão VESA permite que a solução seja acoplada atrás da tela do monitor. A placa mãe possui processador de 1 Giga Hertz, memória RAM de 512MB ou 1GB e quatro portas USB, além de entrada para fone de ouvido, microfone, saída VGA e HDMI. A solução exclusiva da ThinNetworks é compatível com os softwares padrão do mercado, incluindo Sistemas Operacionais (S.O.) Windows e Linux.

O produto já acompanha uma licença do WTware, desenvolvido especialmente para suportar protocolo RDP (sistemas Windows). Além de aceitar Boot PXE (download do S.O. pela rede), o WeeClient também permite a utilização de um dispositivo de armazenamento (SD Card) para instalação local do S.O. A solução também possui FARM, que consiste em colocar vários servidores funcionando ao mesmo tempo, para tolerância a falhas e balanceamento de carga. Este recurso é importante, pois ajuda a impedir que o ambiente corporativo pare, mesmo que um dos servidores apresente defeito.

Implantação

Numa pesquisa de mercado, realizada pela Andrade Maia Advogados, foi constatado que entre três opções de Thin Clients disponíveis, o WeeClient Plus, da ThinNetworks, era a melhor opção. A Andrade e Maia Advogados adquiriu 40 equipamentos e já pode desfrutar os benefícios da solução. De acordo com Mauro Gomes o software com protocolo RDP e o AADS Server com Farm foram os principais motivadores para a compra. O protocolo RPD é compatível com os softwares padrões de mercado e permite que atualizações sejam feitas sem problema. O Farm faz com que o ambiente de trabalho esteja sempre disponível, se houver queda em um dos servidores, ele direciona automaticamente para o outro, proporcionando alta disponibilidade para todas as estações de trabalho. “Foi a melhor opção de Thin Client do mercado e funcionou perfeitamente com o nosso grupo de servidores”, afirma Gomes.

Resultados

“Reduzimos custos com manutenção, que é praticamente inexistente, além de economia de tempo, espaço e energia. Estamos satisfeitos e pretendemos usar o WeeClient Plus em todo o nosso parque de informática”, declara Mauro Gomes, Analista de Rede.