Quem já confia:

Caso de sucesso destaque:

mec

Cliente

O Ministério da Educação foi criado em 1930, logo após a chegada de Getúlio Vargas ao poder. São 80 anos nos quais o Ministério da Educação busca promover um ensino de qualidade. Para promover a inclusão digital no país, o MEC criou o Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo). Programa educacional com o objetivo de promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica. O projeto é conduzido pela Secretaria de Educação à Distância do Ministério da Educação.

Cenário

Em 2006, houve um projeto piloto que pretendia implantar laboratórios de informática com multiterminais em escolas rurais, coisa que o Governo não havia conseguido ainda por questões de infraestrutura e logística. “Foi nosso primeiro projeto e já era um grande desafio”, lembrou Luiz Claudio Ferreira, CEO da ThinNetworks.

Solução Utilizada

Multiterminal ou multiestação é um sistema que possibilita o acesso simultâneo de múltiplos usuários a um único computador, dividindo todos os recursos da máquina, de forma independente e simultânea. O que proporciona economia de custo, espaço e investimento em manutenção. Ao adicionar monitor, teclado, e mouse a cada estação, o usuário terá área de trabalho personalizada, senha de acesso própria e utilizará aplicações de forma autônoma.

IMG_0121

16-2web1

“As crianças contam os dias para a aula de informática. A maior vantagem que esta solução nos deu foi a oportunidade de acesso a tecnologia que, infelizmente, a maioria destas crianças não tem”, comemorou
Jeferson Rocha, Coordenador da Escola Frigorífica Industrial, área rural de Planaltina (DF)

Implantação

E o projeto inicial obteve grande sucesso e foi seguido de mais dois novos projetos nos mesmos moldes. A partir deste ponto, a parceria só cresceu.

Hoje, a ThinNetworks faz parte do ProInfo, programa educacional do governo, em parceria com empresas de tecnologia, com o objetivo de promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica. O programa leva às escolas computadores, recursos digitais e conteúdos educacionais. “Um dos maiores projetos de inclusão digital no mundo” como revela Luiz Claudio.

Solução

  • Reduz custos iniciais com hardware e soluções de informática.
  • Aumenta o número de alunos que podem acessar computadores.
  • Reduz os custos de manutenção, pois é necessário apenas realizar a manutenção e suporte de um computador.
  • Reduz o consumo de energia e protege o meio ambiente.
  • Ajuda os alunos a aumentar a colaboração e as habilidades com computação
  • Possibilita o trabalho em projetos independentes ou colabora com outras pessoas em projetos de classe.
  • Possui recursos do Windows, como o Windows Desktop, Internet Explorer, Windows Media Player, Windows Search e Listas de Atalhos.
  • Executa o Microsoft Office e demais aplicativos de ensino.
  • Armazena dados em pastas públicas, compartilhadas ou usa uma unidade USB para manter os arquivos pessoais.
  • Propicia tempo livre aos professores que podem se dedicar ao ensino e não gerenciamento da tecnologia, já que usa apenas um computador em vez de vários.
  • Instala atualizações e patches automaticamente ou seletivamente, a fim de ajudar a aumentar a segurança e confiabilidade.

Resultados

800 mil estações de trabalho instaladas em escolas de todo o Brasil ao longo desses últimos anos.Este número demonstra o tamanho do esforço que está sendo feito pela empresa brasiliense ThinNetworks, em parceria com o Governo Federal.

Os professores, com melhores condições de trabalho ficam empolgados com a oportunidade e com a injeção de ânimo que ela dá nos estudantes.