Na era da conectividade, ser produtivo no trabalho parece ser cada vez mais desafiador. A internet e a tecnologia deveriam favorecer o aumento da produtividade, mas na maioria das vezes, por ser tão ampla, oferece mais distrações do que ajuda na qualidade do trabalho.

baixa-produtividade

E-mails pessoais, redes sociais, jogos digitais, vídeos e blogs podem estar mais presentes no dia a dia do seu funcionário do que você pode imaginar. Grande parte das pessoas utilizam os recursos do computador de última geração, que você disponibilizou para o trabalho, para uso pessoal e para o lazer.

rede-sociais-no-trabalho

Visando manter a atenção do seu funcionário no trabalho, muitos softwares de restrição foram surgindo para bloquear o acesso ao que não seja relativo a função, mas nem sempre tem mostrado resultados satisfatórios. No mundo tecnológico, novidades surgem a cada minuto e ficar correndo atrás do que pode diminuir a produtividade da sua equipe pode dispender tempo da sua equipe de T.I. numa maratona difícil de vencer. A velocidade com que as coisas surgem na era da tecnologia é quase impossível de controlar.

uso cpu

 

Além de controlar o acesso dos funcionários, as empresas se vêm obrigadas a investir cada vez mais em computadores mais potentes com o fim de manter a produtividade. Mas, a verdade é que a maioria dos recursos utilizados em um ambiente de trabalho não correspondem nem a 20% da capacidade da máquina. Ou seja, sua empresa pode estar lidando não só com funcionários ociosos, mas com recursos ociosos. Faça um teste: abra o seu gerenciador de tarefas agora e veja o desempenho da sua máquina.

Se você quer aumentar a produtividade do seu funcionário, otimizar os recursos tecnológicos da sua empresa e ainda potencializar o trabalho da sua equipe de T.I., que vai ter todo o controle de operações centralizados no servidor, você precisa utilizar o WeeClient Plus, o Thin Client que apresenta o melhor custo e benefício do mundo.

esquema thinclient 2

Em um ambiente de informática com Thin Clients, temos estações de trabalho ligadas a um servidor central. Essa conexão é feita pelo Thin Client, que é um terminal que exibe na tela do usuário as aplicações executadas no servidor, como se fosse uma sessão local. As informações são processadas pelo servidor e mostradas no monitor conectado ao Thin Client.

Você vai deixar de gastar dinheiro com computadores caros e manutenção e vai aumentar a produtividade de toda a sua equipe. Seu funcionário vai ter uma estação de trabalho personalizada onde terá acesso apenas as aplicações que forem necessárias para o desempenho da função, tudo isso feito e monitorado por meio do servidor. Seu profissional de T.I. não vai nem precisar se deslocar até a estação para fazer qualquer alteração, ele vai fazer tudo diretamente da central.

como-motivar-a-sua-equipe1_0

Comece a produzir mais agora! Adquira o WeeClient Plus!

Para saber mais assista ao vídeo:

Aumente a produtividade dos seus funcionários! Use o WeeClient Plus!